Para comer com os olhos

Por quanto tempo você consegue olhar para uma refeição sem reagir? É exatamente esse o desafio que o Burger King lançou com a Whopperlust, uma campanha que está no ar através do canal 111 da Direct TV americana. Funciona assim: na tela, o espectador assiste a um Whopper, um dos lanches mais famosos da franquia, girando vagarosamente sem parar. Quem ficar sintonizado no canal por 5 minutos ganha um sanduíche de graça. Quem resistir à tentação por 10 minutos, leva dois Whoppers e os que aguentarem por 30 minutos vão poder saborear três burguers. Mas, para isso, é preciso assistir ao comercial ininterruptamente e utilizar o controle remoto para responder às eventuais perguntas que surgem. Confira o vídeo promocional:

Os números da campanha, desenvolvida pela agência Crispin Porter + Bogusky (CP+B), são impressionantes: 50 mil Whoppers já foram distribuídos e o tempo total de visualização do Whopperlust até agora é de 300,000 minutos – e contando. A previsão é que o sanduíche será visualizado por 13,500 horas – ou 810,00 minutos – até o fim de semana, quando a campanha sair do ar.

Abaixo, uma amostra de como funciona o Whopperlust:

Promoção Burger King oferece Whopper de graça

Promoção Burger King oferece Whopper de graça

3_19img_assist_custom-480x355

Promoção Burger King oferece Whopper de graça

Agora imagine uma campanha como essa em um televisor que pudesse exalar o cheirinho do sanduíche. Seria caótico, não?

Gostou? Compartilhe: