As marcas que mudaram seus logotipos em 2013

As marcas que mudaram seus logotipos em 2013 foto: reprodução

2013 já começou marcado como um ano de grandes transformações na identidade visual de marcas em diferentes setores. Bing, Volkswagen e Youtube são algumas que já apresentaram suas novas caras recentemente. Confira outras marcas que também modificaram seus logotipos neste ano:

YAHOO – Após uma contagem regressiva global para a mudança, o resultado foi negativo porque todos esperavam mais ousadia, após 18 anos de marca.

NIVEA – A tradicional latinha azul, criada em 1924, serviu de inspiração para a mudança da identidade visual da marca.

BING – A mudança mais recente, ocorrida em setembro foi a da marca Bing, da Microsoft. Abandonou o visual completamente arredondado para ganhar um ‘b’ amarelo para aproximá-lo do novo visual da Microsoft.

FACEBOOK – A mudança foi feita em abril, sem alardes. Uma pequena alteração no ícones internos foi feita pela primeira vez.

YOUTUBE – O Youtube estreou novo símbolo em agosto nas plataformas iOS e Android. Depois, mostrou a nova identidade visual no próprio site, mas não abandonou completamente a antiga.

MOTOROLA – A Motorola decidiu decretar o fim do Hello Moto e com ele, modificar seu símbolo. Mantendo apenas a tipografia do “M”, adotou um visual colorido, como o Google, seu novo dono.

VOLKSWAGEN – A mudança da marca se ateve à profundidade e outros detalhes. Os novos traços adotados são hiper-realistas, realçando a tridimensionalidade em relação ao logo anterior, e o efeito cromado.

BILLBOARD – As mudanças no logo da marca foram mínimas. A Billboard adotou a forma tipográfica mais grossa e de caixa baixa.

CHERY – Lutando contra a crise de diminuição de vendas, a Chery apostou na mudança de visual, como parte da nova estratégia.

BRASIL PHARMA – A rede trocou o Z pelo S, para se identificar mais com o Brasil e o logotipo da empresa também foi trocado. A inspiração para a mudança veio do símbolo da rosa dos ventos, que retrata a abrangência territorial da rede, presente em todo o território brasileiro.

Gostou? Compartilhe: